quarta-feira, 20 de janeiro de 2010



O maior evento e Feira de Negócios no setor de calçados de toda a América Latina está acontecendo desde o dia 18 e vai até o dia 21 deste mês. A COUROMODA é uma super feira especializada em couros e artefatos esportivos. Claro que o couro é seu principal cartão de entrada. A feira além de ser enorme é umas das mais prestigiadas e representativas, pois, seus 1.100 expositores respondem por 90% da produção brasileira, oferecendo a lojistas e importadores a mais completa amostragem da moda, da tecnologia e do marketing do setor de calçados e artefatos de couro, com a presença de mais de 3 mil marcas. Entre elas está a Werner que fez seu lançamento, trazendo um Estilo Retrô para o Outono/Inverno 2010. Olha só: 

A coleção da Werner desta vez fez uma releitura de décadas anteriores, desde os anos 50 em que eram usados cetins e voais; passando pelos anos 70 nos quais os bicos arredondados estavam em destaque; até chegar à onda punk-rock dos irreverentes anos 80. Além disso a marca trás botas arrojadas cheias de tachas, cravos, peças contrastantes e bem enfeitadas.

      

A nova coleção é carregada de cores metalizadas e cintilantes, saltos altos prometendo muito glamour e sofisticação para suas consumidoras. Para o estilista da Werner Calçados, Eduardo Tondin, o glamour da coleção ficará por conta das sand boots - sandálias abotinadas com bico aberto, que podem ser usadas abertas ou fechadas. Caracterizada pelos saltos mais grossos e composta por cerca de 200 modelos, entre botas, sand boots, escarpins, peep toes, sandálias, sapatos abotinados e sapatilhas, a marca traz uma cartela de cores que varia entre os tons terrosos, azuis, lilases, vinho e cinzentos. Eduardo Tondin traduz a coleção: “Uma coleção inspirada na mulher atual, ligada em todos os estilos e que sai de casa de acordo com o seu estado de espírito”.
Vale lembrar que a coleção 2010 é dividida em três linhas: Werner, Werner Confort e Werner Classic.

Carolina Martori Coleção Outono/Inverno 2010

Carolina Martori  possui uma grife feminina de calçados e bolsas lindíssima. Sua coleção foi inspirada nas histórias vampirescas, trazendo o movimento romântico do séc. XIX para os dias atuais. Os modelos são cheios de laços, fivelas, tachas de metal e de certa maneira bem refinados. Os bicos são mais arredondados lembrando algo do estilo anos 50. São sapatos confortáveis e suaves e alguns modelos com saltos médios e saltos mais altos. Novos tipos de salto são os destaques da temporada, e eles vêm geométricos, abaulados e retos. E a estilista não esqueceu os estilos meia pata, bastante em voga nos anos 40.

Jorge Bischoff  e a Diversidade 
 


Algumas Informações:

COUROMODA 2010 - 37ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro e possui um Jornal super bacana, vale conferir aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu e-mail e seu blog! o Blog da Moda adora suas visitas!