terça-feira, 19 de janeiro de 2010



Alexandre Herchcovitch parece entender mais do que ninguém as referências que serão moda. Algo que lembra o Leste Europeu e a Armênia seja nas cores, ou na riqueza dos detalhes e modelagens é que Herchcovitch acertou na minha opinião, criando um ensaio misto entre cultura e folclore local, o localismo globalizado que BoaVentura de Sousa Santos fala tanto em suas análises, e que instiga novos padrões de vestir e resgata o novas cores dentro de sua coleção. Tudo parece meio desconexo, mas é perfeitamente montado e trabahado, seja nos acessórios ou na maquiagem. Nota-se: babados, plissados, mangas bufantes, cores vivas, brilhos, correntes, cristais, peles. E o que não falta nunca às coleções de Herchcovitch é o olhar para o punk-rock, uma de suas referências vitais. Que pode ser visto no uso do xadrez como nas tachas coloridas e douradas que marcam as barras, as golas e punhos dos vestidos, saias, blazeres e calças ( Ahh, as calças continuam bem ajustadas). Zíperes diagonais estão nos trenchcoats, e as camisas de organza revelam transparência.


















BONITICES, CAFONICES E MALUQUICES COM REGINA GUERREIRO



Regina Guerreiro é ótima e bem humorada. Iniciou sua carreira em 1964 na Editora Abril como jornalista e também produtora de moda. Fora do Brasil Regina estagiou na  Harper´s Bazaar(NY). E após isso em 1975 foi convidada por Luís Carta para fazer parte do “Jornal da Moda” na Vogue, o que durou longos 14 anos na revista. Ela é famosa pelos comentários sinceros e editoriais excêntricos. Regina hoje asssina as duas edições da Caras Moda desde 99, além de sua coluna na revista sobre desfiles internacionais.Como dizem as meninas do Oficina de Estilo “Regina Guerreiro não é nossa Anna Wintour e sim a Diana Vreeland dos trópicos" Ótimo, não?



TÁ NA PASSARELA, TÁ NA MELISSA


LOUNGE DA MELISSA NO SPFW


Gostou? Agora é só aguardar nas lojas o lançamento de verão da Melissa. A marca fez sua estréia no último Fashion Rio e esteve presente no SPFW trazendo novidades! Esse modelinho acima foi criado por Alexandre Herchcovitch. A estampa faz parte da última coleção do estilista que desfilou ontem. Quem curtiu é só aguardar e correr para pegar a sua!

Calendário dos Próximos Desfiles

19 de Janeiro –Terça-Feira

12:30: Desfila Iódice
15:00: Desfila Ronaldo Fraga
16h30: Desfila Simone Nunes
18:00: Desfila Fabia Bercsek
19h30: Desfila Ellus
21:00: Desfila Triton

20 de Janeiro – Quarta-Feira
13:30: Desfila Gloria Coelho
15:00: Desfila Érika Ikezili
16:30: Desfila Amapô
18:00: Desfila Huis Clos
19:30: Desfila 2nd Floor
21:00: Desfila Animale

21 de Janeiro – Quinta-Feira
12:00: Desfila Alexandre Herchcovitch (masculino)
15:00: Desfila Oestúdio
16:00: Desfila Jefferson Kulig
19:00: Desfila Neon
20:00: Desfila Wilson Ranieri
21:30: Desfila Lino Villaventura

22 de Janeiro – Sexta-Feira
12:00: Desfila Isabela Capeto
15:00: Desfila Carlota Joakina
17:00: Desfila Reserva
18:30: Desfila Do Estilista
20:00: Desfila André Lima

Herchcovitch em uma frase é?

Um comentário:

  1. Não achei o MELHOR, mas... viu a bobagem que ele fez na Rosa chá??? Descaracterizou a marca, ficou horrível. Dúvido que venda os produtos!
    Mas...ele é tudo mesmo!
    Leia o livro: "Cartas a um Jovem Estilista" que conta a vida do Ale, bem bacana!
    Parabéns Carol ;-)

    ResponderExcluir

Deixe seu e-mail e seu blog! o Blog da Moda adora suas visitas!